← Back to portfolio

Como funciona esse negócio de calcinha menstrual?

Ok, a gente sabe que a ideia de calcinha menstrual pode soar meio estranha pra quem ouve pela primeira vez. Provavelmente, sua primeira reação foi algo entre “Que bruxaria é essa?” e “Óbvio que essa maluquice não funciona”. Pois estamos aqui pra mostrar que funciona sim!

Separamos algumas das perguntas mais comuns que envolvem os nossos produtos para explicar direitinho que não tem nada de magia. Só muita maravilhosidade e modernidade mesmo. E claro que, se ainda sobrar alguma dúvida, você pode nos escrever. Estamos à disposição pra te explicar tudinho.

Calcinha absorvente? Hã? Isso existe?

Existe sim, minha cara amiga. E vai revolucionar a sua vida! A Pantys é uma calcinha com uma tecnologia maravilhosa (e patenteada) que envolve tecidos super absorventes, antimicrobiais e de fibras naturais que absorvem a menstruação e todo o tipo de líquido, como suor e corrimentos vaginais, enquanto te mantém sequinha e confortável.

Tá, mas realmente não vaza?

Como todo produto para proteção menstrual, a Pantys tem uma capacidade limite de absorção, que varia muito de acordo com o seu fluxo e com o modelo usado. No geral, dá pra usar por, pelo menos, seis horas, sem vazar e sem fazer com que você se sinta desconfortável. O segredo é prestar atenção nos primeiros usos para ver como seu corpo se comporta e ir observando a necessidade de trocar.

Como lavar?

O cuidado com a sua Pantys não é nada complicado, é o básico de toda peça que a gente ama e protege. Cuidando direitinho, ela dura até 50 lavagens, o suficiente pra cerca de dois anos de uso.

Primeiro, basta colocar de molho por até 30 minutos, depois você pode lavar à mão (com água morninha ou fria) ou na máquina de lavar (usando nosso saquinho de lavagem e colocando no modo de peças sensíveis). Mas, atenção: não use cloro, amaciante, água quente (acima de 30º) nem secadora, secador ou ferro de passar. Isso pode danificar a camada impermeável e atrapalhar o funcionamento da nossa tecnologia :(

Tá convencida? Agora é só correr pro nosso site e adquirir as suas novas Pantys! Recomendamos a compra de um kit com pelo menos três peças para começar a usar e não passar nenhum perrengue. Ah, e não esquece de nos contar o que achou usando a hashtag #minhapantys. Queremos ouvir sua opinião!